Nome de Pelé é Oficializado como Verbete no Dicionário Michaelis

Pelé virou adjetivo e está oficialmente eternizado na língua portuguesa. O dicionário Michaelis decidiu incluiu o nome do Rei do Futebol, que morreu em 29 de dezembro de 2022, como verbete em sua edição digital, a explicação também estará nas próximas versões impressas do dicionário.

Leia o verbete:

pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramaturgia brasileira.

A alteração foi anunciada durante o Sports Summit, um dos principais eventos da indústria esportiva que está sendo realizado no Pacaembu nesta quarta-feira 26, onde Pelé foi homenageado mais uma vez. A família do Rei do Futebol foi presenteada com uma placa em que está inserido o verbete que exalta o maior jogador de todos os tempos como excepcional, incomparável e único.

Nome de Pelé é Oficializado como Verbete no Dicionário Michaelis  Nome de Pelé é Oficializado como Verbete no Dicionário Michaelis Reviewed by CanguaretamaDeFato on 26.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.