RN Já Tem Pelo Menos Cinco Pré-candidatos ao Governo do RN

Políticos se articulam a fim de pavimentar o caminho para a sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT), que não poderá mais disputar a reeleição nas eleições de 2026

Faltando mais de três anos para as eleições estaduais no RN, as forças locais já andam movimento suas peças no tabuleiro político, a fim de pavimentar o caminho para a sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT), que não poderá mais disputar a reeleição para o Executivo em 2026. Atualmente, já são especulados nos bastidores os nomes de cinco pré-candidatos, número que tende a crescer conforme o pleito se aproximar.

Um dos nomes que estão postos como pré-candidato a governador é o do vice-governador Walter Alves (MDB). Embora ele não se coloque ainda como pré-candidato, a suspeita recai diante da expectativa de que Fátima Bezerra renuncie ao mandato de governadora seis meses antes do pleito de 2026, a fim de disputar uma das duas vagas para o Senado. Caso isso ocorra, Walter assumirá o governo do RN automaticamente e deverá ser candidato à reeleição.

Embora o vice-governador evite falar sobre política no cenário atual, Walter, que é presidente do MDB no RN, vem fortalecendo o partido, filiando novas lideranças e deverá chegar ao pleito de 2026 com uma sigla ainda mais forte para apoiar a possível candidata a senadora Fátima Bezerra, bem como receber o apoio dela para o governo.

Outro que tem ensaiado uma pré-candidatura ao governo do RN é o senador bolsonarista Rogério Marinho (PL). Após vencer a disputa pelo Senado em 2022 contra o candidato de Fátima, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), Rogério já começa a sinalizar que vai disputar o cargo atualmente ocupado pela petista. Caso concorra e vença, quem assume o Senado por quatro anos na vaga de Rogério é o empresário potiguar Flávio Azevedo, que é primeiro suplente de Marinho.

Fora esses dois, pelo menos três outros nomes são ventilados como potenciais candidatos a governador do RN em 2026. Um deles é o ex-deputado estadual e atual prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (Solidariedade). O prefeito na região Oeste tem surgido como um dos prováveis pré-candidatos, principalmente devido à aprovada gestão que vem realizando na cidade. As últimas pesquisas mostram que a administração municipal vem obtendo aprovações de quase 90% da população, o que deverá dar ao atual prefeito uma reeleição tranquila para a prefeitura em 2024.

 

 

 

#Fonte: Agorarn


RN Já Tem Pelo Menos Cinco Pré-candidatos ao Governo do RN  RN Já Tem Pelo Menos Cinco Pré-candidatos ao Governo do RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 27.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.