Canguaretama: IFRN E UFRN PRODUZEM MATERIAIS SOBRE QUILOMBO SIBAÚMA

 


Em março deste ano, o IFRN, em parceria com a UFRN, publicou o livro “Quilombo Sibaúma: a tradição do coco de Zambê e os herdeiros de Zumbi”. O material traz uma coletânea de textos e um documentário que apresentam a história, a cultura e a arte do local.

“Para que pudéssemos escrever, foi necessário destacar alguns eventos que são realizados na comunidade, como a Noite dos Tambores e o Dia das Consciências Negras. O livro vai ser bom para os leitores. Também foi realizada a gravação de um CD, e feito um filme falando sobre a comunidade”, disse Sérgio Caetano, um dos líderes do Quilombo e também um dos autores do livro, presente na imagem deste post.

Os projetos que resultaram na obra se inspiraram na experiência do movimento Encontro de Saberes, iniciado em 2010 na Universidade de Brasília (UNB) e criado pelo professor José Jorge de Carvalho. O foco do movimento é a inclusão dos mestres e mestras dos saberes dos povos tradicionais, indígenas, afro-brasileiros, quilombolas e das culturas populares como docentes nas universidades em disciplinas regulares.

Saiba todos os detalhes em portal.ifrn.edu.br (link no perfil). 📌
https://www.instagram.com/p/CriwKLYr6Nd/?igshid=MDJmNzVkMjY= 

 

 

 

#Fonte: Instagram IFRN


Canguaretama: IFRN E UFRN PRODUZEM MATERIAIS SOBRE QUILOMBO SIBAÚMA Canguaretama: IFRN E UFRN PRODUZEM MATERIAIS SOBRE QUILOMBO SIBAÚMA Reviewed by CanguaretamaDeFato on 27.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.