Medina Conquista Etapa da Austrália do Mundial de Surfe; Ítalo Ferreira Segue na Briga por Título

O surfista brasileiro Gabriel Medina foi o grande campeão da etapa de Margaret River, na Austrália.

Medina conquistou o título depois de vencer o norte-americano Griffin Colapinto na decisão, na noite de quinta (27).

O brasileiro somou 17.50 pontos (9.50 + 8.00), contra 12.27 (8.17 + 4.10) de Colapinto. Foi o seu primeiro título em Margaret River.

Medina Conquistou etapa da Austrália do Mundial de surfe na noite desta quinta-feira 27 - Foto: reprodução/Instagram
Medina Conquistou etapa da Austrália do Mundial de surfe na noite desta quinta-feira 27 – Foto: reprodução/Instagram

Medina não vencia uma etapa do circuito desde Rottnest, também na Austrália, em maio de 2021, ano em que foi campeão.

No feminino, quem conquistou o título foi a havaiana Carissa Moore. A brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com o nono lugar e caiu para a sexta posição do ranking.

BRIGA POR TÍTULO

A Liga Mundial de Surfe (WSL) promove agora o corte de meio de temporada, com 22 atletas continuando vivos na categoria masculina e dez no feminino.

Sete brasileiros ainda brigam por título: João Chianca (1º do ranking), Filipe Toledo (2º), Gabriel Medina (7º), Yago Dora (9º), Caio Ibelli (12º) e Italo Ferreira (16º), no masculino, e Tati Weston-Webb (6ª), no feminino.

Quatro brasileiros ficaram abaixo da linha de corte e foram rebaixados para o Challenger, precisando agora se reclassificar para a elite: Samuel Pupo, Miguel Pupo, Michael Rodrigues e Jadson André.

Serão disputadas mais cinco etapas até a grande final: Surf Ranch Pro (EUA), El Salvador, Rio de Janeiro, Jeffreys Bay (África do Sul) e Teahupoo (Taiti).

A WSL Finals acontece entre os dias 8 e 16 de setembro, em Trestles, na Califórnia (EUA). A etapa na piscina da Surf Ranch Pro está marcada para os dias 27 e 28 de maio.

 

 

 

#Fonte:  Agorarn

Medina Conquista Etapa da Austrália do Mundial de Surfe; Ítalo Ferreira Segue na Briga por Título  Medina Conquista Etapa da Austrália do Mundial de Surfe; Ítalo Ferreira Segue na Briga por Título Reviewed by CanguaretamaDeFato on 28.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.