Presidente Lula: "Quero que os Filhos dos Trabalhadores Tenham Aquilo que os Filhos da Elite Têm"

Cerimônia de anúncio de 100 novos Institutos Federais
Cerimônia de anúncio de 100 novos Institutos Federais (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente Lula discursou nesta terça-feira (12) por ocasião do anúncio de 100 novos Institutos Federais, em cerimônia realizada em Brasília. Em sua fala, o presidente destacou o papel central da educação para as mulheres.

Segundo o presidente Lula, a educação de qualidade para as mulheres lhes confere mais liberdade. "O que é importante é ter uma profissão e andar de cabeça erguida na rua, porque mulher não é inferior a nenhum homem. Elas têm muito mais coragem do que o homem".

"Por isso eu proibi falar que dinheiro de educação é gasto. Dinheiro de educação é o mais importante investimento. Gasto é dinheiro em cadeia", disse Lula.

Em seu discurso, Lula também anunciou o objetivo de construir um total de 1000 institutos federais, oferecendo uma educação de primeira classe.



"Nossos 1000 gols vai ser construir 1000 institutos federais nesse país".

"Não percam essa oportunidade. Por isso criamos o pé-de-meia", disse Lula, ao referir-se ao programa que dará R$ 2 mil por ano a alunos de baixa renda.

"Eu quero que os filhos dos trabalhadores tenham aquilo que os filhos da elite têm. Quero que a menina da periferia possa ser médica, enfermeira, filósofa, o que ela quiser. Para vencer a luta não é fácil, porque tem muita gente acostumada que o dinheiro vá para apenas uma parte da população", criticou Lula. 
 
 
 
#Fonte: Brasil247
Presidente Lula: "Quero que os Filhos dos Trabalhadores Tenham Aquilo que os Filhos da Elite Têm" Presidente Lula: "Quero que os Filhos dos Trabalhadores Tenham Aquilo que os Filhos da Elite Têm" Reviewed by CanguaretamaDeFato on 12.3.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.