Ministro Alexandre Moraes proíbe novos acampamentos em quartéis do Exército: “Obviamente”

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na noite da última sexta-feira (25/7), que a força policial fosse usada para retirar deputados bolsonaristas acampados na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O ministro autorizou a prisão dos parlamentares, caso não aceitassem deixar o local, seguindo o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Ele também proibiu novos acampamentos no local e também nos arredores de instalações militares.

“Para garantir a segurança pública e evitar novos eventos criminosos semelhantes aos atos golpistas ocorridos em 8/1/2023, determino a proibição de qualquer acampamento em um ario de 1KM da Praça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios e, obviamente, em frente aos quartéis das Forças Armadas”, determinou o ministro Alexandre de Moraes.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi intimado para tomar providências e foi pessoalmente negociar a retirada dos deputados para que se cumprisse a ordem de Moraes. Os congressistas iriam transferir as barracas para outro local, ainda na Esplanada dos Ministérios, quando foram avisados da nova decisão proibindo acampamentos no raio de 1 km do local.

Os deputados Hélio Lopes (PL-RJ) e Coronel Chisóstomo (PL-RO) protestavam contra as medidas do STF impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda na sexta-feira, Lopes colocou um esparadrapo na boca, afirmando que a liberdade de expressão está ameaçada no Brasil.




#Fonte: Metrópoles

Ministro Alexandre Moraes proíbe novos acampamentos em quartéis do Exército: “Obviamente” Ministro Alexandre Moraes proíbe novos acampamentos em quartéis do Exército: “Obviamente” Reviewed by CanguaretamaDeFato on 26.7.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.