Faustão está internado com infecção bacteriana; ele passou por transplante de fígado e retransplante renal, diz boletim médico
Fausto Silva, o Faustão, foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira (6) combinado a um retransplante renal. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira (7), o segundo procedimento estava planejado há um ano e foi realizado hoje.
Faustão está internado no Albert Einstein desde 21 de maio por causa de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Segundo o boletim médico, durante esse período ele passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional para estabilização de seu quadro de saúde.
A infecção foi caracterizada como “sepse” pelos médicos, quando há um conjunto de manifestações graves no paciente que podem levar a disfunção dos órgãos — potencialmente fatal.
A sepse acontece quando o corpo reage de forma exagerada a uma infecção. Há liberação de substâncias químicas que desencadeiam uma inflamação generalizada capaz de danificar seus próprios tecidos e órgãos.
Com os danos ao corpo, surgem sinais como febre (ou até hipotermia), pressão arterial baixa (hipotensão), respiração e batimentos cardíacos acelerados, diminuição da produção de urina e confusão mental.
Faustão enfrentou insuficiência cardíaca em 2023
Em agosto de 2023, Faustão foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e passou por um transplante de coração. Seis meses depois, também passou por outro transplante, dessa vez, de rim. De lá pra cá, ele segue fazendo hemodiálise, e tinha voltado a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em dezembro do ano passado, também por conta de uma infecção. O apresentador, que está afastado da televisão desde maio de 2023, quando encerrou seu programa, o “Faustão na Band”, recebeu alta no dia 25 de janeiro.
#Fonte: O Globo/CNN Brasil/Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.