
O presidente Luiz Inácio Lula (PT) criticou, nesta terça-feira (5/8), a ação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto aos Estados Unidos para promover sanções ao Brasil. Sem citar nomes, o chefe do Planalto chamou os articuladores de “traidores da pátria”
Em discurso durante a abertura da 5ª reunião plenária Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, Lula disse que o 30 de julho, data de oficialização das tarifas e de anúncio de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é “marco lastimável” na história das relações bilaterais entre os países.
“Não há precedente nos mais de 200 anos de relações bilaterais de uma ação arbitrária como esta que sofremos”, discursou o petista. “Nossa democracia está sendo questionada, nossa soberania está sendo atacada, nossa economia está sendo agredida. Este é um desafio que não pedimos e não desejamos”, completou.
#Fonte: Metrópoles
Lula sobre defensores de ação dos EUA ao Brasil: “Traidores da pátria”
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
5.8.25
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.