Palestina terá representante no concurso Miss Universo pela primeira vez: “Carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado”

Foto: Divulgação

Nadeen Ayoub será a primeira mulher a representar o povo palestino no Miss Universo.

A informação foi confirmada pela organização do concurso à imprensa americana em um comunicado que chamou a modelo de defensora da Palestina:

“Represento cada mulher e criança palestina cuja força o mundo precisa ver”. A novidade acontece em meio a situação de emergência humanitária na Faixa de Gaza por conta dos conflitos com Israel, iniciados no final de 2023.

Ayoub, agora com 27 anos, foi coroada Miss Palestina em 2022, de acordo com o jornal “The National”, de Abu Dhabi.

Ela se juntará a competidoras de mais de 130 outros países e territórios na 74ª final do Miss Universo, que será realizada em 21 de novembro em Bangkok, na Tailândia.

Em um post no Instagram, a modelo comemorou a oportunidade e afirmou que irá carregar “a voz de um povo que se recusa a ser silenciado”:

“Tenho a honra de anunciar que, pela primeira vez, a Palestina será representada no Miss Universo. Enquanto a Palestina sofre desgosto – especialmente em Gaza – carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado. Eu represento todas as mulheres e crianças palestinas cuja força o mundo precisa ver. Somos mais do que nosso sofrimento. Somos resiliência, esperança e o batimento cardíaco de uma pátria que vive através de nós”, escreveu

“A Organização Miss Universo, orgulhosamente, dá as boas-vindas às delegações de todo o mundo, celebrando a diversidade, o intercâmbio cultural e o empoderamento das mulheres. A Sra. Ayoub, uma defensora e modelo talentosa da Palestina, incorpora a resiliência e a determinação que definem nossa plataforma”.

Atualmente, 146 países e territórios da ONU já reconhecem o Estado palestino, e outras cinco nações já anunciaram que farão o mesmo: França, Reino Unido, Canadá, Eslovênia e Austrália.

Em julho, a ONU afirmou que a solução de dois Estados é “único caminho” para paz entre Israel e Palestina.





#Fonte: g1/Terra Brasil

Palestina terá representante no concurso Miss Universo pela primeira vez: “Carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado” Palestina terá representante no concurso Miss Universo pela primeira vez: “Carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado” Reviewed by CanguaretamaDeFato on 21.8.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.