Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (8), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PV) celebrou os resultados positivos da lei estadual de sua autoria que proíbe o uso de celulares em sala de aula e em horários impróprios nas escolas do Rio Grande do Norte.
A medida, que antecipou uma legislação federal, foi destacada pelo parlamentar como um “momento novo” para a educação potiguar, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do RN.
O legislador ressaltou que o Rio Grande do Norte, juntamente com o Rio de Janeiro, foram estados pioneiros na adoção de tal proibição. A lei estadual visa combater os malefícios do uso inadequado dos aparelhos para a formação dos jovens, resguardando sua utilização para fins pedagógicos. O parlamentar lembrou que a discussão sobre o tema ganhou força após um estudo da UNESCO, que apontou a perda de atenção, prejuízo no desempenho e no aprendizado, e até no processo de socialização dos alunos em todos os continentes devido ao uso excessivo de celulares.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.