Senadores visitam a Papuda, possível local onde Bolsonaro cumprirá pena

Uma comitiva de senadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo Damares Alves e Izalci Lucas, visitou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na segunda-feira (17).

O objetivo da visita foi verificar as condições da prisão e a estrutura disponível, caso o ex-presidente venha a ser transferido para lá para cumprir pena.

Jair Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pelos crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado e aos atos de 8 de janeiro de 2023.

A condenação já foi imposta pela Primeira Turma do STF em setembro de 2025. No entanto, a defesa de Bolsonaro apresentou recursos (embargos de declaração), que foram rejeitados pelo STF em julgamento virtual finalizado na sexta-feira (14).

A publicação do acórdão (decisão formal) do julgamento dos recursos está prevista para esta terça-feira (18 de novembro de 2025). Após essa publicação, a defesa ainda pode apresentar novos recursos, mas a possibilidade de início do cumprimento da pena em regime fechado se torna mais iminente.

Os senadores expressaram preocupação com as condições de saúde de Bolsonaro e a segurança na Papuda, sugerindo que ele deveria cumprir a pena em prisão domiciliar ou em uma base militar.

Senadores visitam a Papuda, possível local onde Bolsonaro cumprirá pena Senadores visitam a Papuda, possível local onde Bolsonaro cumprirá pena Reviewed by CanguaretamaDeFato on 18.11.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.