Foto: Magnus NascimentoA tradicional missa da Quarta-feira de Cinzas reúne fiéis na manhã nesta quarta-feira (18) na Catedral Metropolitana de Natal. O objetivo é celebrar o início da Quaresma, período de 40 dias em que a comunidade católica se prepara para a Páscoa. De acordo com o arcebispo Dom João Santos Cardoso, o momento é fundamental para que a sociedade reflita sobre as práticas de caridade e firme um compromisso de fé.
“Ao participar dessa missa e impormos as cinzas nas nossas cabeças, estamos dando um sinal concreto e dizendo ‘eu estou disposto, eu quero entrar no processo de conversão por meio da prática da oração, da penitência, do jejum e da caridade’, a fim de preparar a Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo e renascer com Ele na Páscoa”, afirma o arcebispo.
A aposentada Jandira Maria de Oliveira Cruz, de 79 anos, celebra a missa da Quarta-feira de Cinzas na Catedral Metropolitana há pelo menos 30 anos. Para ela, a celebração é mais uma forma de fortalecer sua fé. “A missa é uma benção todos os dias para mim. Na Quarta-feira de Cinzas, também é um meio da gente melhorar a nossa vida espiritual”, compartilha.
A missa, além da quaresma, marca a abertura da Campanha da Fraternidade. Neste ano, a iniciativa traz o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema bíblico “Ele veio morar entre nós (Jo 1,14). A proposta é convidar os cristãos a refletirem sobre a realidade habitacional do país, estimulando comunidades, poder público e sociedade civil a buscar soluções concretas para enfrentar o déficit habitacional..
*Fonte,: Tribuna do Norte Veja imagens (FOTOS: MAGNUS NASCIMENTO/TRIBUNA DO NORTE):
RN: Missa marca início da Quaresma e reúne fiéis na Catedral Metropolitana de Natal
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
18.2.26
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.