Mais de dois milhões de habitantes do RN moram em lugares sem coleta de esgoto


Foto: Arquivo/TN

Reportagem da Tribuna do Norte destaca que mais de dois milhões de habitantes do Rio Grande do Norte – 66,28% da população – moram em lugares sem coleta de esgoto. É o que mostra o diagnóstico anual do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS), que coloca o Rio Grande do Norte em quarto lugar entre os Estados do Nordeste no índice.

O percentual indica a dificuldade do estado de cumprir as metas do novo marco do saneamento, que estipula para 2033 a universalização do saneamento básico no País. Este é o cenário três décadas depois do saneamento ser considerado um direito essencial na Constituição do Brasil de 1988. No Brasil, 40,56% dos habitantes não possuem coleta de esgoto.

Segundo relatório do Instituto Trata Brasil deste ano, com os índices atuais, o Rio Grande do Norte precisa investir R$ 650 milhões por ano para universalizar o saneamento básico até 2033, ano-limite do novo marco do saneamento básico, sancionado em julho. O investimento é o triplo do que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) investiu, em média, entre os anos de 2014 e 2018 (R$ 180 milhões). 


Confira a reportagem completa na Tribuna do Norte.

Mais de dois milhões de habitantes do RN moram em lugares sem coleta de esgoto Mais de dois milhões de habitantes do RN moram em lugares sem coleta de esgoto Reviewed by CanguaretamaDeFato on 19.12.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.