Câmara aprova projeto que proíbe presos de votar nas eleições

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de terça-feira (24), o projeto de lei antifacção, que aumenta as penas para participação em organizações criminosas e milícias. O texto, enviado pelo governo federal, segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A proposta prevê penas de 20 a 40 anos de prisão para integrantes do núcleo de comando dessas organizações e de 12 a 20 anos para quem favorecer suas atividades. O projeto também proíbe benefícios como anistia, indulto, fiança e liberdade condicional, além de retirar o auxílio-reclusão de dependentes de condenados por esses crimes.

O texto determina ainda que líderes de facções cumpram pena em presídios federais de segurança máxima e inclui uma emenda que proíbe presos, inclusive provisórios, de votar. Segundo o presidente da Câmara, Hugo Motta, a medida é uma das respostas mais duras já aprovadas contra o crime organizado. Via Notícias Bacci.

Câmara aprova projeto que proíbe presos de votar nas eleições Câmara aprova projeto que proíbe presos de votar nas eleições Reviewed by CanguaretamaDeFato on 25.2.26 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.