ELEIÇÕES: Simone Tebet Formaliza Apoio ao Ex-Presidente Lula: “Reconheço seu Compromisso Com a Democracia”

 Fábio Vieira/Metrópoles




Ao fim do pleito, Simone Tebet (MDB) obteve 4,9 milhões de votos, o que representa 4,2% dos votos válidos. MDB liberou filiados nesta quarta
 
A terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais, Simone Tebet (MDB), formalizou, nesta quarta-feira (5/10), apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno da disputa presidencial, que ocorrerá no dia 30 de outubro.

“Depositarei no ex-presidente Lula o meu voto. Reconheço seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, disse a emedebista, em pronunciamento convocado pela campanha para esta tarde.

Emocionada, Tebet agradeceu os votos que recebeu no primeiro turno. “Apresentei minha candidatura diante de um país dividido pelo discurso do ódio, pela polarização ideológica e disputa que não confrontava os reais problemas do país. As urnas falaram, o povo se fez ouvido, cumpriu-se o rito da Constituição, que hoje completa 34 anos, venceu a democracia”, disse.



Fábio Vieira/Metrópoles

Simone Tebet declarou apoio a Lula no 2º turnoFábio Vieira/Metrópoles

“Aprendi, ao longo da minha vida pública, que não se luta apenas para vencer. O eleitor optou por dois turnos. Em face de tudo que testemunhamos nos últimos tempos, não estou autorizada a abandonar as ruas e as praças, enquanto a vontade soberana do eleitor não se fizer presente”, prosseguiu.

A emedebista defendeu que, segundo ela, não poderia se omitir no segundo turno. “Minha consciência me diz que, neste momento, omitir-me seria trair minha trajetória de vida pública. Seria desonrar a história de vida pública de meu saudoso pai. Não anularei meu voto, não votarei em branco, não cabe omissão”, enfatizou.

“Critiquei e continuo a reiterar as minhas críticas, mas pelo amor que tenho ao Brasil, à democracia, à Constituição, peço desculpas aos meus amigos e companheiros que imploraram a neutralidade. O que está em jogo é muito maior que cada um de nós. Votarei com a minha consciência e com a minha razão”, completou Tebet.
Almoço com Lula

O pronunciamento ocorre horas após a emedebista almoçar com o ex-presidente. Segundo revelou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Tebet se reuniu com o petista para discutir pontos relacionados ao apoio oficial. Além de Lula participaram do encontro, na casa da ex-senadora Marta Suplicy, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Lula, e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno ao governo de São Paulo.

Ao fim do pleito, Simone Tebet (MDB) obteve 4,9 milhões de votos, o que representa 4,2% dos votos válidos. Cobrada sobre eventuais apoios no segundo turno, ela disse que “já tinha um lado”.

“Não esperem de mim, eu, que tenho uma trajetória de vida de luta pelo país, este país que tanto precisa de nós – de reflexão, de ação –, não esperem de mim omissão”, disse a senadora.

“Há muito o que refletir e jamais nos omitir. Como política partidária, respeito o processo eleitoral, que não terminou, agora é hora de os presidentes dos nossos partidos se pronunciarem. Temos que analisar os resultados das urnas para que possa me posicionar”, prosseguiu.






#Fonte: Metropoles
ELEIÇÕES: Simone Tebet Formaliza Apoio ao Ex-Presidente Lula: “Reconheço seu Compromisso Com a Democracia” ELEIÇÕES: Simone Tebet Formaliza Apoio ao Ex-Presidente Lula: “Reconheço seu Compromisso Com a Democracia” Reviewed by Canguaretama De Fato on 5.10.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.