TRE Diploma Eleitos no RN; Governadora Fátima Bezerra Enaltece Urnas e Presidente Eleito, Lula

Em nome de todos os eleitos, governadora reeleita do Estado disse que “estamos sendo chamados a defender o que temos de mais precioso: a democracia e seus preceitos mais belos”

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou nesta segunda-feira 19 uma cerimônia para diplomar os candidatos eleitos no último pleito. A solenidade aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), no bairro do Tirol, Zona Leste de Natal, sob a presidência do desembargador Cornélio Alves.

Receberam o diploma a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice Walter Alves (MDB), o senador Rogério Marinho (PL) e seus suplentes (Flávio Azevedo e Igor Targino), os 8 deputados federais e os 24 deputados estaduais.

Fátima recebeu o diploma ao lado de um grupo de mulheres: a professora e sindicalista Fátima Cardoso; a secretária-adjunta de Saúde Lyane Ramalho; a secretária de Mulheres, Juventude e Direitos Humanos do Governo do Estado, Maria Luiza, e Ivaneide Nascimento, representante do movimento dos quilombolas. Em nome de todos os eleitos, a governadora discursou. Em sua fala, enalteceu a democracia.

“Estamos sendo chamados a defender o que temos de mais precioso: a democracia e o seus preceitos mais belos, que é a soberania popular. As ameaças e tensões que a democracia vêm sofrendo devem preocupar a todos. Atravessamos um período de muita turbulência e questionamento ao próprio processo eleitoral, colocando em xeque, e de maneira injustificável e inexplicável, a segurança das urnas eletrônicas”, disse Fátima.

A governadora destacou, ainda, sobre a oportunidade de governar junto ao presidente eleito, seu aliado Lula (PT). Ela citou que vai articular a finalização de obras estruturantes para o Estado junto ao novo governo federal, como a duplicação da BR-304, a barragem de Oiticica e a implantação do Porto Indústria. “A minha felicidade em ser diplomada pela segunda vez governadora do Rio Grande do Norte agora com Lula diplomado presidente. Isso nos dá uma outra perspectiva de presente e futuro para o Rio Grande do Norte, para o Brasil e para o mundo”, destacou.

O presidente do TRE também falou. “Garantimos o respeito ao processo eleitoral e à cidadania com um pleito seguro e transparente”, disse o desembargador Cornélio Alves em seu discurso.

 

 

 

#Fonte: Agorarn

 TRE Diploma Eleitos no RN; Governadora Fátima Bezerra Enaltece Urnas e Presidente Eleito, Lula  TRE Diploma Eleitos no RN; Governadora Fátima Bezerra Enaltece Urnas e Presidente Eleito, Lula Reviewed by CanguaretamaDeFato on 20.12.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.