Servidores da Saúde do RN Decidem Suspender Greve

Servidores da saúde do Rio Grande do Norte decidiram nesta quinta-feira 13 suspender a greve que havia sido iniciada na terça-feira 11. A decisão pela suspensão da paralisação foi definida por maioria de votos em assembleia do Sindsaúde no Sesc Cidade Alta, em Natal.

Na quarta-feira 12, a equipe de gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), ao lado de outros integrantes do Governo do Estado, apresentou uma série de propostas aos servidores da saúde para melhorias no trabalho e encerramento da greve.

Com as negociações ficou decidido o pagamento de progressão de nível a partir de maio, implementação da gratificação de incentivo à qualificação e implantação do abono de permanência e adicional de insalubridade automáticos até dezembro. Outra garantia dada pelo Governo aos servidores foi o aumento no valor das diárias pagas aos servidores que viajam a serviço da Sesap, com acréscimos que vão de 60% a 75% em cima dos atuais valores.

Segundo o sindicato que representa a categoria, a paralisação afetava os atendimentos em hospitais estaduais, serviços de urgência e emergência e o Samu Metropolitano.

Sobre a implantação do piso para os trabalhadores da enfermagem, a Sesap e o Governo esclareceram que aguardam definições por parte do Governo Federal quanto à nova legislação e o financiamento dos aumentos. A discussão na esfera estadual se dará através de comissão específica que trabalhará atenta as sinalizações do Ministério da Saúde sobre o tema.

 

 

 

#Fonte: Agorarn

Servidores da Saúde do RN Decidem Suspender Greve  Servidores da Saúde do RN Decidem Suspender Greve Reviewed by CanguaretamaDeFato on 13.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.