
Foto: Reprodução
Um garoto belga de apenas 13 anos, Lucas Jemeljanova, foi anunciado como o primeiro paciente no mundo a apresentar desaparecimento completo de um câncer cerebral terminal do tipo DIPG (glioma pontino intrínseco difuso) — um dos tumores mais agressivos e difíceis de tratar.
Diagnosticado aos 6 anos, Lucas participou de um ensaio clínico experimental e recebeu o medicamento everolimus. Segundo os médicos, o tratamento levou à eliminação total do tumor, um resultado considerado extremamente raro nesse tipo de câncer.
O DIPG costuma ter prognóstico muito limitado, o que torna esse caso ainda mais relevante para a comunidade científica e abre novas perspectivas para pesquisas e tratamentos futuros.
Especialistas destacam que os resultados ainda precisam ser avaliados em mais pacientes, mas o caso já representa um importante sinal de esperança na luta contra tumores cerebrais pediátricos.
Por Mil Grau Mundo Novo
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.